Belezas Naturais

Home » Chapada dos Veadeiros » Belezas Naturais
img-topo-belezas-naturais

Ecoturistas enchem a cidade em busca das trilhas que levam a incontáveis cachoeiras. Mas o lugar também atrai outro perfil de visitante: os interessados em assuntos místicos. A presença de minas de cristais nas redondezas e o fato de que a região está na mesma latitude de Machu Picchu (as duas são atravessadas pelo Paralelo 14), ajudam a convencer que a Chapada dos Veadeiros tem uma energia especial.

A vila de São Jorge possui o mais antigo patrimônio geológico do continente, o ponto de maior luminosidade visto da órbita da Terra, segundo pesquisa da NASA, devido à quantidade de cristais de quartzo que afloram do solo, além de inúmeros outros metais e minérios.

A vila teve sua origem em antigos garimpos de cristal. Atualmente, São Jorge é um ponto de ecoturismo dos mais movimentados. Pode-se fazer trilhas a pé ou de carro – a maioria – para diversas cachoeiras na região, além de curtir as belas paisagens do cerrado, sua fauna e flora.

São Jorge tem aproximadamente 600 habitantes.

Lista de Cachoeiras

Vale da Lua
Abismo e Janela
Raizama
Morada do Sol
Águas Termais (Éden e Morro Vermelho)
Cordovil
Rio das Pedras (com passeios de caiaque)
Morro da Baleia
Cachoeira do Rio Segredo
Lajeado
Almécegas I e II e Cachoeira São Bento
Vale das Pedras
Encontro das Águas
Rio da Lua

* cobra-se de R$ 10,00 a R$ 25,00 per capita para visitação. Algumas oferecem almoço feito com tempero caseiro. Informe-se na entrada!